SMarques Locação de Imóveis
5 dicas de decoração para apartamento alugado
Voltar para o blog

5 dicas de decoração para apartamento alugado

Não é porque o imóvel é alugado que ele não pode ter o seu jeitinho! Decorações simples e econômicas podem transformar o visual do seu apartamento.

Você alugou um imóvel pra viver com a família ou quem sabe até sozinha. O apartamento parece frio? Não tá com a cara de vocês? Então aproveite as cinco ideias de decoração que vamos te dar e capriche na criatividade. Itens simples podem tirar o aspecto distante do imóvel e deixar ele combinando com o seu estilo.


5 dicas de decoração para apartamento alugado


Dica 1 - Papel de parede

Talvez seu contrato de aluguel não permite pintar as paredes do apartamento. Ou talvez você não goste do trabalho que a pintura pode gerar. Fáceis de instalar, econômicos e com diversas opções os papéis de parede podem ser responsáveis por dar aquela diferenciada no ambiente. Você nem precisa contratar ninguém para instalar, pois o processo é simples e intuitivo. Hoje em dia há modelos que imitam madeira e cerâmica, por exemplo. Teste! Você vai adorar o resultado.


Dica 2 - Nichos

Você não vai fazer móveis sob medida num apartamento alugado. E a ideia de comprar uma boa estante quem sabe seja descartada porque ela perde muito sendo montada e desmontada. Então aposte em nichos! Absolutamente em alta na arquitetura e design de interiores, eles são funcionais, fáceis de limpar e têm variedades incríveis de estilos e formatos.

Dica extra: em vez de comprar um nicho, você pode fazer o seu próprio usando caixas de frutas, engradados, pallets ou o que mais sua imaginação permitir!


Dica 3 - Quadros interativos

Quadros com pinturas e retratos são tradicionais. Mas cresce (e muito) o mercado de quadros e pôsteres com frases, mensagens e até arte personalizadas, feitas exclusivamente pra você. Desde textos engraçados até poéticos, há uma infinidade de lojas físicas com modelos e ainda mais lojas online, com tudo que é tipo e tamanho.


Dica 4 - Abajures e luminárias

Em vez de investir em fitas fixas de iluminação, por exemplo, você pode usar e abusar de abajures e luminárias para diversificar os ambientes. No escritório, uma luminária de mesa faz toda a diferença; no quarto, um ou dois abajures podem até mudar o andamento da noite. Em toda a casa, uma iluminação diferente pode deixar seu ambiente muito mais aconchegante e convidativo.


Dica 5 - Almofadas

Para não deixar a cama só na colcha e o sofá no seco, você pode decorar os móveis com almofadas: coloridas, tons pastel, preto e branco… tudo vai do seu estilo, criatividade e gosto. Ah! E quanto mais melhor, além de serem uma delícia pras visitas, deixam seu apartamento com gostinho de aconchego.

Depois de todas essas dicas é só colocar em prática. Por qual você quer começar?!

Outros posts

  1. 4 coisas que você deve saber antes de colocar seu imóvel para alugar

    4 coisas que você deve saber antes de colocar seu imóvel para alugar

    Colocar seu imóvel para alugar pode ser um problema e uma incomodação - ou pode ser muito tranquilo. Tudo depende de suas escolhas. Antigamente (antigamente mesmo!) negociações eram feitas...

  2. Alugar um apartamento pode significar economia?

    Alugar um apartamento pode significar economia?

    Quando se calcula em detalhes, alugar um apartamento pode ser mais econômico do que comprar um imóvel próprio. Não acredita? A gente te explica.   O “sonho da casa própria” já foi uma...

SMarques Locação de Imóveis

47 3025-6015 47 99959-0371

SMarques Locação de Imóveis

47 99959-0371
|